quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dica de leitura:


Quer uma dica de uma livro jovem e interessante de ser abordado e discutido?
 Leia "Depois Daquela Viagem"- Valéria Piassa Polizzi.
                 

"Sinopse - Depois Daquela Viagem - O diário de bordo de uma garota que aprendeu a viver com AIDS - Valeria Piassa Polizzi

No tom coloquial próprio dos jovens, Valéria Polizzi relata com bom humor e descontração as farras com a turma de amigos, a dúvida entre "ficar" ou namorar, o despertar da sexualidade, a angústia diante do vestibular e muitas coisas que atormentam qualquer adolescente. Tudo isso seria perfeitamente natural se não fosse por um pequeno detalhe que iria fazer uma enorme diferença: Valéria contraiu AIDS aos 16 anos.
A autora mostra como, de repente, por causa de quatro letrinhas, sua vida passou por uma reavaliação radical. Ela expõe, sem meias palavras, como a doença mexeu com sua cabeça e com os seus sentimentos, ficando claro a sua resolução de preservar sua condição de ser humano a qualquer custo."
Indicado para jovens e adultos. O livro pode ser abordado com vários questionamentos. Como o uso de preservativos e anticoncepcionais, o preconceito, como lidar com o vírus da Aids... Se você procura algo que possa lhe ajudar a refletir melhor sobre o valor da vida e que apresente uma linguagem mais informal. Leia o livro "Depois Daquela Viagem".


Nenhum comentário:

Postar um comentário